Decoração | Casamento Liv e Thomás

A Livian de um ano atrás era viciada em ficar salvando referênciasde decoração no Pinterest. E foi daí que veio a inspiração para a decoração donosso casamento: Um casamento Pinterest!

Se você ainda não viu os outros posts dessa série, sugirodar uma pausinha aqui e ler eles primeiro, assim você vai entender melhor o quevou escrever aqui! ;)

Para vocês que me acompanham nessa série, já deu para conhecer um pouquinho meu gosto, e foi com isso em mente que fui atrás da empresa que faria a decoração. Não foi uma procura muito fácil. Fomos em várias reuniões, e em cada uma delas eu me sentia cada vez mais desanimada, primeiro pela proposta que queriam me vender – um casamento igual a todos os outros que essas empresas fazem – e segundo pelo valor, que era um absurdo, pra ter exatamente a mesma decoração do casamento da semana anterior. ):

Quando já estávamos quase fechando com uma empresa que me deixou menos insegura, encontrei uma empresa que estava começando no mercado aqui em São José. Fui à reunião sem muitas expectativas, esperando ouvir o que já tinha ouvido em todas as outras reuniões: que casamento Pinterest não é possível. E foi quando me surpreendi. A reunião foi totalmente descontraída, fomos super bem recebidos, e nos sentimos em casa, conversando com amigas. E assim são as meninas da dê.coração! A proposta delas era exatamente o que tinha em mente: Um casamento Pinterest!!!

Descobrimos nessa reunião que o estilo que estava salvo nas minhas pastinhas, era chamado de Nórdico, que as folhas de eucalipto iriam acontecer, que o rose-gold era possível e não seria muito caro, que o rústico e o handmade seriam a base para essa decoração. E que possivelmente poderiam aparecer dinossauros na nossa decoração. Oi?! Isso mesmo, dinossauros rose-gold!!! Na reunião elas descobriram que eu gostada de dinossauros, e tiveram a brilhante ideia de usar dinos rose-gold na decoração, de uma maneira sútil, mas que desse um toque especial, com nossa carinha.

Nem preciso falar que saí dessa reunião dando pulinhos dealegria, né?

Cerimônia

Nosso casamento era para acontecer em outro salão, no mesmoespaço, porém em outro salão menor. Por conta da chuva, precisamos alterar olocal da festa por conta do Plano B. Graças a Deus (!!!) no dia não choveu, fezum sol lindo e conseguimos fazer nossa cerimônia no gramado, porém com umprojeto um pouco diferente do inicial.

No primeiro projeto, a ideia era fazer a cerimônia, tambémno gramado, mas embaixo de um pergolado que o local já oferecia. Como tivemosque alterar o local, as meninas da dê.coração tiveram a ideia de fazer um altarhexagonal rose-gold. As flores do caminho foram arranjos baixos e optei em nãoutilizar tapete, para ficar o mais orgânico possível. O resultado ficou lindo,ainda mais lindo que o primeiro projeto!

Recepção

Fizemos uma mesa de família, com o table runner, com tecido na cor verde-menta, troncos de madeira com muitas flores, verdinhos, suculentas e dinos. E um arranjo aéreo com as lâmpadas de filamento e verdinhos para acompanhar. Para as mesas dos convidados utilizamos mix de arranjos, com troncos de madeira, livros, vasinhos rose-gold. Também tivemos um lounge com bancos de madeira e almofadas nas cores da decoração. E uma placa de bem-vindos maravilhosa, feita pelo Protea Atelier.

Mesa do bolo

Eu queria uma mesa do bolo grande, pois teríamos muitos doces.Optamos por fazer três bolinhos separados para compor melhor a mesa e criar umadinâmica diferente. As meninas fizeram arranjos lindos com flores e muito verde,além das suculentas. Os suportes e vasos fizeram toda a diferença, além dosdinos escondidos entre os doces. Ficou tudo muito lindo! Foi um presente enormede Deus.

Fotos: Smartpic Fotografia
Decoração: dê.coração

Pasta do Pinterest

Anterior
Anterior

Atividades de Inverno

Próximo
Próximo

Planejamento de Férias