Natação para Crianças e Bebês

Um tempo atrás, escrevi um post sobre natação de bebês. Era o início da nossa experiência na água e estávamos encantados com o progresso do Tito. Anos se passaram e agora temos mais um peixe dentro da água! Tia Liv achou que era hora de um update no post. Eu acho que ela só queria um motivo para entrar na natação e fotografar os meninos! Hahaha.

Levi

Se você não leu o primeiro post sobre a natação, leia! Continuo acreditando nos pontos que escrevi por lá. E do mesmo jeito que foi para o Tito, está sendo para o Levi. Levi começou antes mesmo de completar 6 meses em uma nova escola. Nessa nova escola a metodologia é mais lúdica, com músicas e mais brincadeiras. Levi é a-p-a-i-x-o-n-a-d-o por música e passa a semana cantando as músicas da natação. É o primeiro a levantar nos dias de aulas e responde beeem alto quando eu pergunto 'quem quer ir na natação?': 'EUUUUU'! Ama os amigos, os professores e passa a aula (novidade!) sorrindo e rindo! Mesmo gostando taaanto da água, eu devo dizer que a bola ainda é sua paixão #1. E é essa a parte 'chata' da aula. Ele passa a aula pedindo a bola para os professores e não quer ir embora quando tem atividades com as bolinhas! Hahaha. Os professores são os mesmos do Tito e eles classificam o Levi como kamikaze! Segundo eles, o Tito, mesmo sendo super agitado, ainda tem certo receio de se jogar por completo. O Levi não. Ele passa a aula toda me empurrando e querendo ficar sozinho dentro da piscina, mesmo que afunde!

Resumindo, temos mais um peixinho feliz e esse gosta de jogar futebol também! (;

Tito

Tito continua um peixe e como evoluiu na nova escola! Assim que começamos por lá, ainda entravámos com os dois na piscina. E eu pensava que aquilo era correria. Buscar o márrid correndo no trabalho para chegarmos em cima da hora da aula! Mas era super divertido ter a família toda junta na água! Assim que completou 3 anos, Tito mudou de turma e foi meu primeiro choque com a independência dele. Eu me despeço dele no portão, ele entra sozinho, entrega a carteirinha sozinho, tira e pendura o roupão sozinho, entra na fila e pula na piscina sozinho. Eu não assisto todas as aulas, apenas a última do mês. E é nessas horas que vejo o progresso desse menino, que passa a maior parte do tempo da aula debaixo da água! E eu que achava que era correria colocar a família toda na água, não sabia de nada! Assim que ele sai da piscina, a aula do Levi começa! Simultaneamente. Sim. Loucura! Muitas vezes tenho ajuda de outras mães, os próprios professores deles já pegam o Levi e entram na piscina com ele e até o salva-vidas ajuda (obrigada, pessoal!!!!). Tudo isso enquanto arrumo o Tito, o deixo na brinquedoteca e corro para piscina! Essa loucura são duas vezes na semana e raramente faltamos. E se eu reclamo? Nada. Amo ir na natação com eles e sei que um dia vou sentir falta de não entrar mais na piscina com 'meus bebês'. É o que dizem por aí, filhos de peixes, são Tito e Levi! =)

Anterior
Anterior

Livros para pais

Próximo
Próximo

Dicas para planejar o menu semanal